Claudine & Oscar


Claudine & Oscar, se conheceram morando e trabalhando em diferentes estados. Namoraram e casaram-se no meio de frequentes viagens a trabalho dentro do Brasil e ao exterior. Nesse período das suas vidas percorreram de carro a distancia equivalente a mais de cinco voltas ao redor do planeta para se encontrar aos finais de semana.

A cada viagem, um pão que Claudine ganhava de presente do Oscar e a cada pão, foi fermentando a ideia de desacelerar e afincar-se em Curitiba dando continuidade às suas carreiras profissionais no seu próprio empreendimento, como parte do seu projeto familiar.

Filhos de famílias portuguesas e uruguaias respectivamente; ela é engenheira de alimentos, com mestrado em administração; ele é administrador de empresas com pós-graduação em gastronomia e administração. Juntos somam mais de quatro décadas de boa experiência profissional na área de alimentos durante as quais fizeram vários cursos de panificação no Brasil e na Europa.

Juntos já plantaram várias árvores e tiveram um filho. Desde 2012, juntos fazem pães, doces, salgados, atendem ao publico, aos fornecedores, arrumam, limpam, cuidam do jardim, pesquisam e escrevem sobre processos de fermentação, matérias primas, tradições culinárias relacionadas ao cultivo dos cereais e a produção e consumo de pão. Eles resumem os objetivos do lado comercial do seu projeto familiar da seguinte maneira:

Pesquisar, reunir e divulgar, métodos de produção e hábitos de consumo de pão com valor cultural. Combinar o melhor das antigas técnicas com o melhor das modernas, e produzir pães naturalmente saborosos e nutricionalmente equilibrados.

Assim você poderá visita-los nos horários descritos neste site. Sempre eles estão. Quando não, é porque está fechado.